Imerso em diversas discussões acerca de novas contratações e adições ao plantel de João Burse, o Vitória também vem sendo responsável por fechar a saída de alguns de seus jogadores. Na última quinta-feira (7), foi reportado que o Rubro Negro acertou a saída de um dos seus zagueiros, atleta que se encontrava preterido pelo comandante da equipe e, diante da insatisfação, pediu para deixar o clube baiano.
Inusitado! Vitória encara condições curiosas de campo em treino para duelo da Série C
De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal Bahia Notícias, o zagueiro Danilo Cardoso pediu a liberação de se vínculo com o Vitória na noite da última quinta-feira (7), vendo seu pedido ser aceito pelos mandatários do clube, que concretizaram sua saída do plantel de João Burse. Como se encontrava em um vínculo de empréstimo até o final da terceira divisão nacional, a expectativa é de que o defensor retorne para o Athletic-MG, onde dará prosseguimento à sua carreira.
No alto de seus 25 anos, Danilo foi contratado pelo Leão da Barra no início de maio, como parte de uma revolução no elenco da equipe, que buscava estabilidade em sua campanha da Série C. Sendo uma presença constante no time durante seu primeiro mês na capital baiana, o atleta chegou a ser considerado uma das boas contratações feitas pela diretoria, também se mostrando fundamental para a conquista da vitória diante do Campinense, no dia 28 de maio, já que marcou o gol que deu os três pontos ao Vitória na ocasião.
Ao todo, Cardoso foi capaz de acumular sete partidas com o manto rubro negro dentro de campo, com sua última aparição tendo sido concretizada na derrota do Rubro Negro diante do Botafogo-SP, partida que marcou a saída de Fabiano Soares do comando técnico e a perda da titularidade por parte do defensor, que passou a ser preterido pelo técnico João Burse.
Agora, Burse conta com uma opção a menos para montar seu sistema defensivo para o restante de seus compromissos pela Série C, encarando uma lista que contém os nomes de Marco Antônio, Mateus Moraes, Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Carlos, John e Alan Santos – que, apesar de ser volante, tem atuado de zagueiro.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.