Após concretizar sua segunda vitória seguida e se encontrar na iminência de entrar na zona de classificação à próxima fase da Série C, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso pela divisão. Diante do Paysandu, no próximo domingo (17), o técnico João Burse poderá contar com o apoio de sua torcida para enfrentar um dos maiores desafios da competição até o momento, estudando as melhores peças de seu elenco que poderão integrar a equipe titular e lutar pelos tão importantes três pontos. Em meio a este processo, o comandante recebeu uma atualização do DM do clube sobre as situações de saúde de dois de seus atletas.
#Barradão30mil! Segunda parcial de ingressos vendidos é divulgada; confira o número
Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (12), o médico do Vitória, Dr. Luís Fernandes, explicou os procedimentos necessários para lidar com a lesão de Lucas Arcanjo, que se encontra fora de ação por conta de um problema no ombro direito. “Inicialmente, tratamos com a fisioterapia já de imediato. Ele fez uma ressonância magnética e foi constatada uma lesão no Manguito Rotador, que é o responsável pelo movimento de elevar e rodar o braço. O atleta necessita de uma cirurgia, até pela posição de goleiro, e está realizando exames. Deve ser operado na próxima semana, com prazo de recuperação mínima entre 90 e 120 dias”, disse.
“O goleiro cai muito sobre o ombro e, às vezes, com o membro superior de forma estendida aberta ou às vezes o movimento abrupto, onde ele faz a extensão com velocidade e, depois, a desaceleração. Podem ter sido esses dois mecanismos. Às vezes o primeiro mecanismo faz uma extensão e no segundo uma lesão completa”, completou Luís acerca do diagnóstico do problema de Arcanjo.
Tendo acumulado 26 jogos na temporada com o manto do Leão, Arcanjo se viu na lista de desfalques pela primeira vez no ano de 2022 no último final de semana, sendo substituído pelo estreante Dalton, que recebeu elogios por conta de sua atuação contra o clube gaúcho. Agora, João Burse se vê diante da perspectiva de contar com o substituto de Lucas para a reta final da terceira divisão.
AGENDA
Embalado por duas vitória seguidas na competição, o Vitória se vê diante de um de seus maiores desafios na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17), às 16h, quando os comandados de João Burse enfrentarão o Paysandu – atual vice-líder da competição -, em pleno Barradão, em duelo válido pela 15ª rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.