Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Paysandu

Foto: Filipe Bispo / O Liberal

Buscando capitalizar diante de seu resultado positivo na última rodada da competição, o Vitória se encontra imerso no período de treinamentos para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Tendo em vista o duelo diante do Paysandu, no próximo domingo (17), o treinador João Burse segue em estudo de quais são as melhores peças de seu elenco que formarão a equipe titular do final de semana. Dois dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital baiana.

#Barradão30mil! Parcial atualizada de ingressos vendidos é divulgada; confira o número

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (15), o árbitro que comandará o duelo entre as equipes será Salim Fende Chavez, natural de São Paulo. Realizando sua segunda partida na divisão, mais recentemente Salim também foi responsável por mediar partidas da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e dos Brasileiros Femininos Sub-20 e Sub-17.

Pela terceira vez sendo designado para apitar um duelo envolvendo o Vitória, a única instância que o árbitro participou de um duelo da terceira divisão foi no duelo entre o Rubro Negro e o Manaus, também sediado no Barradão e vencido pelos donos da casa por 1×0, partida que marcou a primeira vitória do clube na divisão. Enquanto isso, pela Copa do Brasil, participou do duelo da primeira fase que colocou frente a frente Castanhal e o Leão da Barra, embate que se encerrou com um empate por 1×1, mas classificou o Vitória para a próxima fase da competição.

Salim Fende Chavez árbitro Vitória
Foto; Reprodução/Premiere

No campeonato regional, torneio pelo qual o árbitro mais atuou no ano, Salim pôde participar de sete partidas, duas delas envolvendo os grandes times do estado. Entre estas instâncias, apitou o duelo entre São Paulo e Ituano, válido pela segunda rodada da competição, que acabou resultando em um empate por 0x0, bem como mediou o duelo entre Palmeiras e Água Santa, que garantiu uma vitória para o Porco por 1×0.

Para completar a equipe liderada por Salim, Leonardo Tadeu Pedro e Leandro Matos Feitosa – ambos de São Paulo – serão seus assistentes de campo, enquanto Josue Reis de Jesus Junior, da Bahia, ocupará a vaga de quarto árbitro. Na terceira divisão nacional, a arbitragem não conta com o auxílio do VAR.

AGENDA

Embalado por duas vitória seguidas na competição, o Vitória se vê diante de um de seus maiores desafios na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (17), às 16h, quando os comandados de João Burse enfrentarão o Paysandu – atual vice-líder da competição -, em pleno Barradão, em duelo válido pela 15ª rodada do torneio.