Vitória e Paysandu se enfrentaram no último domingo (17), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e ofensivamente produtiva, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu rival paraense pelo placar magro de 1×0, com gol de Luidy. A partida, apesar de ter sido marcada por uma ocasião de festa e alegria por parte dos adeptos do Rubro Negro, também se viu como palco de um episódio de agressão, que gerou mais desdobramentos na última terça-feira (19).
Mais um! Vitória acerta a contratação de atacante artilheiro de campeonato regional
Em nota oficial divulgada na noite de ontem (19), a torcida organizada do Vitória Os Imbatíveis expôs o encontro que alguns membros do grupo realizaram com Reinaldo Silva da Rocha, motociclista que foi vítima maus tratos no último final de semana. O homem agredido trajava uma camisa da torcida organizada do Itamaraju, clube que disputa o Campeonato Intermunicipal, e foi atacado por um grupo de torcedores do Rubro Negro enquanto transitava de moto na avenida São Rafael. O veículo foi derrubado e o indivíduo teve sua camisa arrancada, no processo ainda sofrendo socos e pontapés.
Confira, na íntegra, a nota da Torcida:
A diretoria da Torcida OS IMBATÍVEIS vem através desta informar aos sócios, amigos Rubro-Negros e sociedade em geral que estivemos com REINALDO SILVA DA ROCHA, agredido no último domingo por alguns integrantes da Torcida. Em uma conversa com o mesmo, confirmamos a nossa postura em ajudá-lo à reaver o seu patrimônio que foi destruído na lamentável atitude de alguns membros, que não comungam com os ideais da Torcida, que é de apoiar e defender o Vitória e as cores Rubro-Negras, promovendo uma cultura de paz e espetáculo nas arquibancadas.
Salientamos que, o lamentável episódio é um caso isolado, não teve premeditação, não foi orquestrado e nem incentivado por nenhum dirigente da Torcida, e que a nossa postura e atitude em ajudar o jovem trabalhador, é uma ação cidadã da instituição, que se sensibilizou com o ocorrido e resolveu abraçar a causa.
A Torcida não se responsabiliza pela atitude isolada de alguns integrantes, principalmente quando essas atitudes destoam completamente da nossa ideologia e função.
Os envolvidos no ocorrido foram afastados das atividades da Torcida, sendo proibidos de utilizar os materiais, participar de qualquer evento como festas ou caravanas organizadas pela torcida.
O valor do prejuízo material a nós repassados pelo cidadão foi de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que foi prontamente depositado. Na ocasião, presenteamos o mesmo com o material da torcida, além de fazer um pedido de desculpas formal, pela atitude impensada de alguns.
Esperamos que casos isolados como esse, não voltem a acontecer. Nosso propósito é defender e apoiar o Esporte Clube Vitória e reerguê-lo de volta à elite do futebol brasileiro.
Saudações à todos aqueles que nos apoiam e confiam em nosso trabalho.
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.