Vitória bem na fita! Em um encontro que aconteceu na última segunda-feira (14), foi acordado entre a CBF, representada pelo supervisor das categorias de base da Seleção Brasileira, Roberto Valdemar, e o rubro-negro baiano, que o Barradão sediará um torneio quadrangular sub-20 entre os dias 21 e 29 de Março.
No encontro esteve presente o diretor de patrimônio do Vitória, Djalma Abreu, o gerente de futebol profissional, Manoel Tanajura Neto, o coordenador da divisão de base, Ricardo Amadeu e o coordenador de competições da FBF (Federação Bahiana de Futebol), o ex-jogador Silvio Mendes Junior.
Além do Leão, o torneio contará com a Seleção Brasileira sub-20 e mais dois clubes baianos, o Canaã e o Bahia. Todos os jogos acontecerão no Manoel Barradas e a Seleção usará o CT Manoel Pontes Tanajura para os seus treinamentos.
Sem treinador no sub-20 desde a saída de André Jardine, que foi dirigir o Atlético San Luis, do México, o torneio terá como finalidade que o novo técnico da Seleção Canarinho sub-20, que ainda não foi definido, possa observar os atletas dos clubes envolvidos.
Coletiva de apresentação de Santiago Tréllez, novo atacante do Vitória
Vitória busca até seis contratações para o restante da temporada; Wilson segue na mira
Além do atacante Santiago Tréllez, o Vitória planeja contratar outros jogadores para reforçar o elenco para a Série C. Contudo, para poder registrar os atletas, o Rubro-Negro precisa quitar dívidas e ser liberado pela Fifa, situação que o presidente em exercício, Fábio Mota, espera resolver nos próximos dias. O Vitória foi punido pela Fifa em razão do não pagamento de dívidas com o Boca Juniors e com o atacante Walter Bou.
O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). A expectativa é quitar os débitos assim que o clube receber valores referentes às vendas dos atacantes David e Samuel. Pelo dois jogadores, o Rubro-Negro vai receber em torno de R$ 8,85 milhões, mas aguarda pagamento.
“Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida”, contou.
Enquanto aguarda para solucionar a punição da Fifa, o Vitória trabalha no mercado para reforçar o elenco para a Série C. O clube busca entre cinco a seis contratações, e o goleiro Wilson segue na mira após a transferência de Caíque para os Estados Unidos.
“Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele. O Vitória tem um plano B [caso Wilson não feche contrato], sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar”, finalizou Fábio Mota.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.