Foco! Vitória estuda combinações de resultados de olho em lugar no G8; veja os possíveis cenários

Vitória treinando
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Vivendo um momento de revolução em sua campanha na terceira divisão nacional e aproveitando o alto astral da equipe para projetar uma possível classificação à próxima fase da Série C, o Vitória já se encontra imerso no processo de preparação para sua próxima partida. Diante do Ferroviário, neste domingo (25), o Rubro Negro buscará mais um triunfo para tentar se estabelecer no G8 do torneio, estudando seus rivais pelo topo da tabela para projetar cenários em que possa encerrar a rodada dentro da zona de classificação.

Barbeiro agredido por torcida do Vitória ganha moto nova e anuidade como sócio torcedor: “Estou muito feliz”

Após ter presenciado uma mudança total em suas perspectivas dentro da Série C deste ano após a chegada de João Burse – que levou o clube da luta contra o rebaixamento para a disputa por um lugar na próxima fase da competição -, o Vitória se vê com chances reais de encerrar sua primeira rodada do torneio dentro do G8. Este cenário só é possível pois, no momento, se encontra somente dois lugares abaixo do oitavo colocado, com um ponto de diferença para o mesmo (21 pontos contra 22 da Aparecidense).

Vitória comemorando
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Tendo em vista sua colocação atual, o Rubro Negro precisa pontuar diante do Ferroviário na capital cearense para, assim, projetar um lugar dentro da tão sonhada elite do campeonato. Caso consiga emendar seu quarto triunfo seguido, o Leão da Barra precisará torcer para que, pelo menos, dois cenários dentre os cinco seguintes se concretizem: ABC seja derrotado pelo Floresta; Volta Redonda não vença o Ypiranga; Botafogo-SP não vença o São José; Aparecidense não vença o Brasil de Pelotas; Remo não vença o Botafogo-PB.

Entretanto, caso os comandados de João Burse quebrem sua sequência de triunfos e somente consigam um empate na capital cearense, os adeptos rubro negro deverão torcer para que todos os cenários a seguir sejam concretizados: Aparecidense perca para o Brasil de Pelotas por três gols de diferença; Remo perca para o Botafogo-PB; Manaus não vença o Atlético-CE; São José não vença o Botafogo-SP.

AGENDA

Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.