Vivendo um momento de revolução em sua campanha na terceira divisão nacional e aproveitando o alto astral da equipe para projetar uma possível classificação à próxima fase da Série C, o Vitória já se encontra imerso no processo de preparação para sua próxima partida. Diante do Ferroviário, neste domingo (25), o Rubro Negro buscará mais um triunfo para tentar se estabelecer no G8 do torneio, assunto que foi alvo de comentários de um dos zagueiros da equipe, que também foi responsável por exaltar o trabalho defensivo que vem sendo desempenhado dentro de campo.
Estreia à vista? Recém chegado ao Vitória, volante participa de sessão de treinos com o restante do elenco
Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (22), o zagueiro Marco Antônio foi responsável por exaltar os bons números defensivos que vêm sido recolhidos pelo setor do Vitória, um dos menos vazados entre todas as equipes que disputam a terceira divisão nacional. “Os números são importantes, porque mostram a regularidade defensiva que estamos tendo. Para tentar buscar as vitórias em todos os jogos e alcançar logo o G-8, que é o nosso primeiro objetivo, precisamos continuar o bom trabalho aqui atrás para os nossos companheiros terem a tranquilidade lá na frente para marcar os gols”, disse.
O defensor também fez questão de focar em seu companheiro de zaga, Alan Santos, destacando a importância de seu comportamento e cooperação entre ambos para que suas ações sejam precisas dentro de campo. “Eu e Alan estamos nos dando muito bem no quesito entrosamento. A experiência e a liderança dele [Alan Santos] são muito importantes para o grupo, até mesmo a sua humildade quando, muitas vezes, eu chego para orientá-lo e ele aceita as instruções tranquilamente. Alan é uma referência para todos nós aqui”, pontuou.
Por fim, Marco Antônio ainda estabeleceu a força da torcida e do apoio demonstrado pelo clube dentro do Barradão como o fator mais importante desta revolução que o clube vem sofrendo em sua campanha na Série C. “Essa sinergia do clube com a torcida é o principal fator dessa virada de chave, sem dúvida. A torcida vem dando um espetáculo nas arquibancadas, e o grupo está buscando retribuir em campo todo o esforço que eles fazem por nós. Esperamos conseguir mais uma vitória fora de casa, que vai ser muito importante para alcançamos nosso primeiro objetivo, que é a classificação”, finalizou.
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.