Vitória não aproveita chances criadas e empata sem gols diante do Ferroviário

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário / Divulgação

Vitória e Ferroviário se enfrentaram neste domingo (24), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém não aproveitando as chances criadas, o Rubro Negro só ficou no empate sem gols com seu adversário cearense. Com a igualdade, os comandados de João Burse estacionaram na 11ª colocação, ostentando 22 pontos.

Resumão da semana do Vitória: mais três pontos na Série C, caso do barbeiro agredido e novidades no elenco

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter sofrido em alguns momentos pontuais, principalmente em ataques conduzidos pelo lateral Mateus Pivô, o Vitória se consolidou como a melhor equipe da primeira etapa, parando somente no goleiro Jonathan. Através dos pés de Eduardo e Rafinha surgiram chutes de fora da área que assustaram os donos da casa, mas com o arqueiro do Ferroviário espalmando ambas as tentativas. Na melhor chance do Leão registrada na primeira etapa, Alemão foi capaz de desviar um lançamento de Eduardo dentro da área, com Luidy aproveitando a sobra de bola para bater de primeira, chance que também parou nas mãos de Jonathan.

SEGUNDO TEMPO

Não se deixando abalar pela intensidade demonstrada pelos visitantes durante os 45′ iniciais, os donos da casa voltaram melhor após o intervalo. Logo no início da etapa, o Tubarão por pouco não inaugurou o placar através de Paulista, que disparou uma bomba em direção ao gol, com o goleiro Dalton impedindo a tentativa. A segunda finalização perigosa do Ferroviário foi protagonizada por Dudu Silva, que buscou encobrir o arqueiro rubro negro, mas não teve sucesso na finalização. Enquanto isso, o Vitória apresentou uma mudança de postura, culminada pela saída do artilheiro Rafinha, fazendo com que os comandados de João Burse perdessem intensidade e, assim, convidassem ataques do time opositor.