No Barradão, o Vitória empatou com o Falcon em 1 a 1, com, gols de Roberto para o rubro-negro e Neto para os visitantes. Porém, dois laterais do leão da barra, muito utilizados pelo técnico Dado Cavalcanti, não estiveram presentes no jogo-treino desta sexta-feira (18).
O lateral-direito Iury, que deixou o campo machucado no último compromisso pelo Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, não esteve em campo por estar sem condições de jogo. Ele foi submetido à fisioterapia para se recuperar de um trauma na face lateral do joelho esquerdo, que, segundo o médico do clube, não preocupa.
Já o lateral-esquerdo Guilherme Salomão, que tem sido reserva de Vicente nos últimos jogos, foi utilizado como titular no amistoso da equipe Sub-20 desta manhã contra a Seleção de São Sebastião do Passé e atuou os 90 minutos. Com isso, Dado priorizou descansar o jogador. Os atacantes Dinei e Santiago Tréllez, ambos ainda sem condição de estar em campo, também não foram utilizados.
Jogo Treino: Vitória x Falcon SE
Vitória busca até seis contratações para o restante da temporada; Wilson segue na mira
Além do atacante Santiago Tréllez, o Vitória planeja contratar outros jogadores para reforçar o elenco para a Série C. Contudo, para poder registrar os atletas, o Rubro-Negro precisa quitar dívidas e ser liberado pela Fifa, situação que o presidente em exercício, Fábio Mota, espera resolver nos próximos dias. O Vitória foi punido pela Fifa em razão do não pagamento de dívidas com o Boca Juniors e com o atacante Walter Bou.
O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). A expectativa é quitar os débitos assim que o clube receber valores referentes às vendas dos atacantes David e Samuel. Pelo dois jogadores, o Rubro-Negro vai receber em torno de R$ 8,85 milhões, mas aguarda pagamento.
“Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida”, contou.
Enquanto aguarda para solucionar a punição da Fifa, o Vitória trabalha no mercado para reforçar o elenco para a Série C. O clube busca entre cinco a seis contratações, e o goleiro Wilson segue na mira após a transferência de Caíque para os Estados Unidos.
“Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele. O Vitória tem um plano B [caso Wilson não feche contrato], sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar”, finalizou Fábio Mota.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.