Logo após recolher um resultado mediano diante do Ferroviário, no último domingo (24), fora de casa, o Vitória renovou suas atenções para seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ABC, no próximo domingo (31), o Rubro Negro estará de volta ao Barradão para aproveitar o apoio massivo de sua torcida e buscar os três pontos. Em meio ao processo de preparação para o duelo decisivo, o Leão também foi alvo das atenções por conta de seu Departamento Médico, que vem sendo um destaque entre os clubes da terceira divisão e teve seu funcionamento explicado por seu coordenador.
#Barradão30mil! Parcial atualizada de ingressos vendidos é divulgada; confira o número
Em entrevista ao programa BNews, o coordenador do Departamento Médico do Vitória, Dr. Luís Filipe Daneu, se propôs a explicar o funcionamento do setor, esclarecendo o processo de renovação que o mesmo sofreu com o rebaixamento do clube à Série C. Segundo Daneu, com a temporada de 2022 se aproximando, o departamento recebeu um investimento considerável para que pudesse apresentar bons resultados aos integrantes do plantel do clube e prevenisse longas ausências por conta de desgastes físicos ou lesões.
“Mesmo com o grande número de viagens e de campos ruins, o clube vem apresentando um baixo número de lesões, principalmente de lesões musculares. Nós passamos a ter reuniões semanais com a fisiologia e com a fisioterapia, passamos a ter um controle mais criterioso de carga de atividade, de estado físico dos jogadores”, disse Daneu.
O avanço do condicionamento físico dos atletas integrantes do plantel do Vitória tem sido considerável, com o clube se mostrando um dos mais avançados no quesito de prevenção de lesões. Atualmente, o Rubro Negro apresenta somente um caso de problema físico duradouro, sofrido pelo meio campista Gustavo Blanco em abril, com o atleta até hoje imerso em processos de reabilitação e sem conseguir estrear com o manto do clube. Fora o caso pontual, o DM vem demonstrando agilidade ao tratar os problemas apresentados pelas peças de João Burse, como tem sido o caso de Rafinha, que teve sua lesão constatada no início desta semana e já se encontra imerso em tratamentos para que, assim, possivelmente possa atuar no final de semana.
AGENDA
Após acumular um resultado mediano, porém ainda satisfatório levando em conta a proximidade com que ainda se encontra do tão sonhado G8 da competição, o Vitória já se encontra focado em seu próximo compromisso, que será realizado no próximo domingo (31), às 16h, diante do ABC, em pleno Barradão, duelo que será válido pela 17ª rodada da terceira divisão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.