Vivendo a reta final de sua campanha na terceira divisão nacional e aproveitando o alto astral da equipe para projetar uma possível classificação à próxima fase da Série C, o Vitória se encontra imerso no processo de preparação para sua próxima partida. Diante do Mirassol, no próximo domingo (7), o Rubro Negro buscará mais um triunfo para tentar se estabelecer no G8 do torneio, esforço que foi alvo de declarações por parte do comandante João Burse, que também comentou acerca da condição de jogo de Rafinha.
Tudo certo! Artilheiro do Vitória treina normalmente e figura entre relacionados para ‘decisão’ na Série C
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (5), o técnico João Burse fez questão de pontuar a situação em que o artilheiro Rafinha se encontra em relação ao duelo contra o Mirassol, no final de semana, questão que vinha sendo alvo de ansiedade por parte dos torcedores rubro negros. “Rafinha fez os treinamentos com a gente e está pronto. Estará no jogo”, confirmou o treinador.
Em relação ao coletivo, Burse destacou o trabalho que foi feito de forma prévia ao embate, durante a totalidade desta semana. “A semana foi ótima. Treinamento com muita seriedade. Os atletas focados, se dedicando muito. Sabemos que o contexto é diferente agora. É uma final. Os atletas e todos nós, da comissão, diretoria, sabemos da responsabilidade e estamos preparados para fazer um grande jogo em busca da vitória”, pontuou.
Já sobre as possíveis alterações no meio de campo com a impossibilidade de escalar Eduardo, o técnico não revelou qual será sua opção titular para o próximo domingo. “Ambos [Zé Vitor e Gabriel Honório] são atletas de qualidade que eu conheço bem. Com Honório a gente ganha um meia, com as mesmas características do Dudu, jogando mais na frente. Com o Zé Vitor a gente puxa ele para trás e adianta o Dionísio. São situações treinadas durante a semana e vamos colocar aquilo que a gente melhor sentiu”, declarou.
Por fim, João ainda revelou o trabalho mental que vem exercendo com seu grupo de jogadores para que os mesmos não sintam a pressão do momento decisivo em que o Vitória vive em sua temporada. “[Venho treinando a parte mental] Da mesma maneira que preparei todos os outros jogos. Encarando com seriedade. Transformando a semana desde o primeiro dia, com muita entrega, muita vontade, muita dedicação. Sabemos da responsabilidade que é esse jogo. Tudo que acaba tendo como consequência disso”, finalizou.
AGENDA
Após emendar seu segundo empate seguido na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória já estabelece seu foco no próximo compromisso que terá pela competição, já que precisará enfrentar o líder da terceira divisão, Mirassol, no próximo domingo (7), às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 18ª rodada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.