Vai ficar? Volante do Vitória comenta sobre possibilidade de permanecer no clube em 2023: “Tem chance sim”

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Ainda saboreando o gosto de ter atingido seu objetivo primário na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória, aos poucos, vai deixando para trás as comemorações que tomaram conta do final de semana e já passa a focar em seus próximos desafios pela terceira divisão. Em meio ao período de preparação já iniciado, o volante Léo Gomes foi responsável por agitar a torcida rubro negra ao comentar sobre a perspectiva de permanecer no clube na temporada de 2023, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16).

Agora vai? Meia do Vitória treina normalmente e inflama rumores de estreia na 2ª fase da Série C

“Meu contrato com o Athletico vai até o fim desse ano. Tenho contrato de empréstimo com o Vitória até o final da Série C. Com certeza, tem chance, sim, de ficar aqui no ano que vem”, disse Léo. Uma das peças constantemente presentes nos elencos titulares de João Burse, o volante já foi capaz de acumular 16 atuações com o manto do Leão nesta temporada, tendo acumulado sete aparições como titular absoluto seguidas antes da ausência na partida do último final de semana.

Além do lugar no time principal, o volante foi capaz de conquistar os corações dos torcedores rubro negros, que passaram a elogiar massivamente as atuações do atleta dentro de campo. Fora dele, Léo também se tornou destaque no último final de semana por ter acompanhado o duelo entre Vitória e Brasil de Pelotas, no Barradão, em meio aos torcedores na arquibancada. “Uma sensação muito boa. Naquele momento, pude estar prestigiando meus colegas dentro de campo. Sei que, quando a torcida canta e vibra, eles dão o máximo dentro de campo. Então isso foi muito importante. Eu queria estar dentro de campo, mas, naquela ocasião, não pude. Foi bem bacana assistir dali da torcida”, exaltou.

Léo Gomes torcida Vitória
Foto: Maurícia da Matta / arquivo pessoal

Por fim, Léo Gomes ainda revelou o estreitamento de sua relação com os adeptos do Leão após sua presença nas arquibancadas do Barradão. “stá boa a relação. Foi muito gratificante. Quando cheguei, o pessoal começou a me reconhecer, falando: “Pô, Léo Gomes veio mesmo!”. Foi bem legal. Estar cantando, incentivando. Eu já tinha dentro de mim, dou a vida, o sangue, pelo time. Sou mais marcador. Lá de fora, pude ver o quanto eles torcem por nós, o quanto vibram. Isso só aumentou ainda mais minha vontade de dar ainda mais o sangue por eles dentro de campo”, finalizou.

AGENDA

Embalado por uma boa sequência de resultados que viu o time ser levado à classificação para a segunda fase, o Vitória agora se concentra em seu objetivo primário na Série C do Campeonato Brasileiro: o acesso à segunda divisão. Para isso, começará sua caminhada no quadrangular final diante do Paysandu, no próximo domingo (21), às 16h, em partida válida pela primeira rodada da 2ª fase.