Ainda saboreando o gosto de ter atingido seu objetivo primário na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória, aos poucos, vai deixando para trás as comemorações que tomaram conta do final de semana e já passa a focar em seus próximos desafios pela terceira divisão. Em meio ao período de preparação já iniciado pelo técnico João Burse, o meio-campista Eduardo foi responsável por comentar acerca de suas expectativas para o julgamento que o envolverá em futuro próximo.
#Barradão30mil! Vitória divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para primeiro duelo da 2ª fase da Série C; confira o número
Em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, o meio-campista Eduardo compartilhou suas expectativas acerca do julgamento que ainda participará, em um futuro próximo, referente à briga protagonizada no duelo do Vitória diante do Atlético-CE. Segundo o atleta, o mesmo não se encontra preocupado com a perspectiva de uma punição, já que acredita que a diretoria do Rubro Negro poderá chegar a um acordo com a Justiça.
“Nem passa pela minha cabeça. Creio eu que a diretoria vai resolver. Que eu continue jogando e ajudando o Esporte Clube Vitória”, relatou.
Há pouco mais de um mês, Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu se envolveram em uma briga generalizada com atletas do Atlético-CE, nos momentos finais do duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por consequência, os atletas e o integrante da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com Eduardo e Ricardo recebendo uma suspensão de seis jogos cada, enquanto Mateus foi punido com “somente” cinco ausências. Rapidamente, porém, o Vitória foi capaz de conseguir um efeito suspensivo para a pena do trio, assim podendo contar com os atletas no restante de sua campanha na terceira divisão, transferindo a possibilidade de um novo julgamento para um futuro próximo.
AGENDA
Embalado por uma boa sequência de resultados que viu o time ser levado à classificação para a segunda fase, o Vitória agora se concentra em seu objetivo primário na Série C do Campeonato Brasileiro: o acesso à segunda divisão. Para isso, começará sua caminhada no quadrangular final diante do Paysandu, no próximo domingo (21), às 16h, em partida válida pela primeira rodada da 2ª fase.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.