Punição à vista? Meia do Vitória fala sobre expectativas do julgamento sobre briga em duelo contra o Atlético-CE

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Ainda saboreando o gosto de ter atingido seu objetivo primário na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória, aos poucos, vai deixando para trás as comemorações que tomaram conta do final de semana e já passa a focar em seus próximos desafios pela terceira divisão. Em meio ao período de preparação já iniciado pelo técnico João Burse, o meio-campista Eduardo foi responsável por comentar acerca de suas expectativas para o julgamento que o envolverá em futuro próximo.

#Barradão30mil! Vitória divulga parcial atualizada de ingressos vendidos para primeiro duelo da 2ª fase da Série C; confira o número

Em entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, o meio-campista Eduardo compartilhou suas expectativas acerca do julgamento que ainda participará, em um futuro próximo, referente à briga protagonizada no duelo do Vitória diante do Atlético-CE. Segundo o atleta, o mesmo não se encontra preocupado com a perspectiva de uma punição, já que acredita que a diretoria do Rubro Negro poderá chegar a um acordo com a Justiça.

“Nem passa pela minha cabeça. Creio eu que a diretoria vai resolver. Que eu continue jogando e ajudando o Esporte Clube Vitória”, relatou.

Há pouco mais de um mês, Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu se envolveram em uma briga generalizada com atletas do Atlético-CE, nos momentos finais do duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por consequência, os atletas e o integrante da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com Eduardo e Ricardo recebendo uma suspensão de seis jogos cada, enquanto Mateus foi punido com “somente” cinco ausências. Rapidamente, porém, o Vitória foi capaz de conseguir um efeito suspensivo para a pena do trio, assim podendo contar com os atletas no restante de sua campanha na terceira divisão, transferindo a possibilidade de um novo julgamento para um futuro próximo.

AGENDA

Embalado por uma boa sequência de resultados que viu o time ser levado à classificação para a segunda fase, o Vitória agora se concentra em seu objetivo primário na Série C do Campeonato Brasileiro: o acesso à segunda divisão. Para isso, começará sua caminhada no quadrangular final diante do Paysandu, no próximo domingo (21), às 16h, em partida válida pela primeira rodada da 2ª fase.