Vitória e Paysandu se enfrentaram neste domingo (21), no Barradão, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de poucos momentos produtivos no setor ofensivo, o Rubro Negro foi capaz de arrancar uma vitória pelo magro placar de 1×0, com gol de Rodrigão. Com o triunfo, os comandados de João Burse se estabeleceu na segunda colocação do Grupo C, com três pontos.
Vitória de olho! Confira estatísticas de locomoção, aproveitamento, média de público e probabilidade de acesso da 2ª fase da Série C
PRIMEIRO TEMPO
Indisposto a permitir que os donos da casa exercessem uma dominância desde cedo no duelo assim como aconteceu no primeiro encontro entre as equipes na temporada, o Paysandu deu início à partida com a posse de bola e já criando chances perigosas; logo aos dois minutos, Naylhor foi responsável por exigir uma defesa de Dalton através de um cabeceio. Já aos cinco, Serginho disparou uma cobrança de falta de fora da área e, por pouco, não inaugurou o placar da tarde. Construindo um roteiro de dominância até então, o Paysandu se viu surpreendido pela expulsão de Mikael após ter pisado em Rafinha, fato que alterou a dinâmica da partida por completo. A partir do cartão vermelho, o Vitória se lançou no ataque, registrando sua primeira oportunidade de perigo aos 23′, quando Luidy fez Thiago Coelho trabalhar através de um peixinho. Esta se configurou como a melhor finalização dos comandados de João Burse, que ainda viu Serginho finalizar em outras duas oportunidades, uma delas forçando mais uma boa defesa de Dalton. As boas atuações de ambos os goleiros fizeram com que as equipes se encaminhassem aos vestiários com o placar da tarde zerado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou da mesma forma que os primeiros 45′, com o Papão se lançando ao ataque para acumular a primeira grande chance da etapa. Logo no primeiro minuto, Genílson completou uma falta cobrada por Serginho, só podendo observar enquanto a bola se encaminhou para a rede – do lado de fora – do gol adversário. Enquanto observava seu adversário manter seu ímpeto ofensivo intenso, o Vitória precisou sofrer alterações em sua equipe titular para, enfim, buscar levar perigo ao gol do Papão.
Mesmo sem concretizar finalizações, os comandados de João Burse passaram a rodear a grande área do clube paraense, em algumas oportunidades cruzando bolas na área e exigindo a reação de defensores e do goleiro visitante. Quem recolheu mais chances perigosas aos 25′ foi o Paysandu, primeiro com um chute fraco de de Robinho, em seguida com Danrlei, que ficou cara a cara com Dalton, chutando por cima do arqueiro. A resposta do Rubro Negro veio somente aos 34′, quando Rafinha arriscou um chute, mas viu a bola se isolar acima da meta.
A finalização aparentou servir de inspiração para o Vitória, que, poucos minutos depois, encontrou o gol de inauguração do placar; aos 37′, Rodrigão foi o receptor de um passe certeiro dentro da grande área e só precisou empurrar a redonda para o fundo das redes. Apesar de reclamações por parte dos jogadores do Paysandu, o gol foi validado e, assim, a primeira vitória do Leão na segunda fase da Série C foi concretizada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.