Não gostou! Apesar da vitória, Burse reconhece jogo ruim e exalta papel da torcida: “Credito o resultado ao nosso torcedor”

Foto: Gabrielle Gomes

Vitória e Paysandu se enfrentaram no último domingo (21), no Barradão, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de poucos momentos produtivos no setor ofensivo, o Rubro Negro foi capaz de arrancar uma vitória pelo magro placar de 1×0, com gol de Rodrigão. A vitória foi alvo de comentários por parte do comandante João Burse, que reconheceu a falta de qualidade de sua equipe na partida, além de exaltar o comportamento do goleador solitário da tarde, Rodrigão.

Vitória x Paysandu: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

“Foi um jogo onde nós não tivemos boa atuação. A gente estava jogando fora do bloco, principalmente Dionísio, Eduardo. Ajustamos no intervalo. Já tínhamos treinado a situação de dois centroavantes. Foi uma mudança para Honório flutuar como meia. Era uma saída de três com Sanchez, Marco Antônio e Alan. Acho que executamos pouco isso. Acabou que a gente, em alguns momentos, perdeu contra-ataque. Mas o objetivo foi alcançado tendo os dois centroavantes na área”, disse João Burse sobre a estratégia empregada por sua equipe no duelo, em entrevista pós-jogo.

Além de considerações gerais sobre o duelo, o técnico também fez questão de ressaltar a expulsão de um dos homens do Paysandu como um fator agravante na dificuldade do embate. “Eles, com jogador a menos, abdicaram um pouco, ficaram só a com a transição. Acaba [gerando] uma ansiedade para acelerar jogo por dentro. Colocamos dois centroavantes para ter mais gente dentro da área. Credito isso [a vitória] ao nosso torcedor, seguiu nos apoiando. Com entrega, vontade, conseguimos fazer o gol”, pontuou.

Após comentar sobre o coletivo, Burse exaltou o impacto direto de Rodrigão na partida, destacando o comportamento do atleta dentro de for de campo. “Um dos líderes, um cara experiente, sempre torcendo, ajudando. Teve um contra-ataque que a gente tomou e ele veio ajudar. Isso mostra o comprometimento. Eles estão sempre se dedicando, se preparando. Não só ele, mas os que entraram se dedicaram”, completou.

Por fim, o comandante já projetou o método de trabalho que envolverá a preparação para o próximo duelo do Vitória, diante do Figueirense. “Nossa equipe sempre trabalha para vencer os jogos. Assisti ao jogo deles contra o ABC. Estamos monitorando. É traçar o plano para a semana”, finalizou.

AGENDA

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.