Na expectativa! Meia do Vitória aguarda julgamento referente à briga em duelo contra o Atlético-CE

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de expectativa para o próximo duelo, o meio-campista Eduardo se vê na expectativa de uma decisão que influenciará diretamente na sequência de sua temporada pelo clube.

Ainda fora! Lateral do Vitória segue em processo de transição e não participa de treinamento da equipe reserva

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, através do Canal do Dinâmico, o jogador se vê diante de uma semana decisiva para seu futuro próximo no Vitória e na temporada de 2022, já que, nesta quinta-feira (25), ocorrerá o julgamento de suas ações na briga generalizada que marcou o duelo entre o Leão e o Atlético-CE, válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C. Segundo o comunicador, caso seja punido, a suspensão pode durar de três a quatro partidas.

Em entrevista recente ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, Eduardo compartilhou suas expectativas acerca do julgamento, dizendo que não se encontra preocupado com a perspectiva de uma punição, já que acredita que a diretoria do Rubro Negro poderá chegar a um acordo com a Justiça. “Nem passa pela minha cabeça. Creio eu que a diretoria vai resolver. Que eu continue jogando e ajudando o Esporte Clube Vitória”, relatou.

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Há pouco mais de um mês, Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu se envolveram em uma briga generalizada com atletas do Atlético-CE, nos momentos finais do duelo válido pela 10ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Por consequência, os atletas e o integrante da comissão técnica foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com Eduardo e Ricardo recebendo uma suspensão de seis jogos cada, enquanto Mateus foi punido com “somente” cinco ausências. Rapidamente, porém, o Vitória foi capaz de conseguir um efeito suspensivo para a pena do trio, assim podendo contar com os atletas no restante de sua campanha na terceira divisão, transferindo a possibilidade de um novo julgamento para um futuro próximo.

AGENDA

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.