Vitória de olho! Com 78% de aproveitamento à frente do clube, Burse pode atingir marca inédita desde 2021

João Burse Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de expectativa para o próximo duelo, o comandante João Burse se vê diante da possibilidade de igualar uma marca de invencibilidade que não é vista no clube desde o início da temporada de 2021.

O melhor! Atacante do Vitória é eleito o ‘Craque do Mês’ de julho do futebol nordestino

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Globo Esporte, o técnico João Burse se encontra prestes a fazer parte da história recente do Vitória em meio à boa sequência de resultados que vem acumulando com o clube. Invicto desde sua chegada, o comandante já soma nove jogos sem saber o que é uma derrota – seis vitórias e três empates -, assim se colocando perto do recorde de dez partidas alcançado por Rodrigo Chagas no ano de 2021.

Na ocasião disputando partidas por três torneios diferentes – Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano – Chagas foi capaz de liderar o Leão da Barra a uma sequência de dez partidas sem derrota, acumulando um recorde de quatro vitórias e seis empates, assim registrando um aproveitamento de 60%. Tendo isso em vista, Burse pode não só igualar a sequência invicta pela primeira vez desde o ano passado, mas também chegar à marca com um aproveitamento melhor do que seu antecessor, já que, atualmente, João se vê dono de um rendimento de 78%.

A porcentagem, por si só, já se mostra motivo de comemoração. Isso porque entre os últimos cinco técnicos do Vitória, Burse se mostra somente como o segundo a acumular um aproveitamento acima de 50%, com Rodrigo Chagas sendo o outro integrante desta seleta lista, com 51%. Fora os dois nomes já citados, quem chegou mais perto de tal feito foi Dado Cavalcanti, que atingiu o patamar de 46% de aproveitamento em 10 jogos, seguido por Wagner Lopes (43% em 24 partidas), Fabiano Soares (40% em nove jogos), Ramon Menezes (31% em 16 disputas) e Geninho (25% em quatro duelos), de acordo com levantamento feito pelo Globo Esporte.

AGENDA

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.