Tá quase! Vitória acerta compra de passe e novo tempo de contrato de cria da base; confira os detalhes

Eduardo Vitória
Eduardo | Foto: Pietro Carpi / ECV

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de expectativa para o próximo duelo, o Leão presenciou mais desdobramentos no processo de renovação de contrato de uma de seus crias da base.

Vitória de olho! Fábio Mota toma decisão e João Burse comenta sobre possível permanência no clube em 2023

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória foi responsável por se movimentar nos bastidores e acertar a compra do passe do meia Eduardo, que ainda se encontrava com parte de seu passe vinculado a uma equipe formadora. Segundo o comunicador, o Rubro Negro concretizou a aquisição de 25% junto à sua equipe formadora no Ceará – que o encaminhou para as categorias de base do próprio Leão -, agora se vendo na posse de 95% do passe do jogador.

Ainda segundo Leonardo, as negociações por uma renovação do vínculo de Eduardo também foi alvo de desdobramentos nesta última quarta-feira (25), estipulando que, caso a extensão de contrato seja assinada pelo atleta, a mesma será válida até 2025. De acordo com o que foi dito pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, o Leão da Barra estaria nos estágios finais das conversas com o meio-campista, com o mandatário responsável por revelar que somente a assinatura do atleta se encontra pendente para que o acordo seja concretizado.

Eduardo Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Cria da base do Vitória, Eduardo se encontra em sua terceira temporada na equipe principal do clube, já tendo acumulado 81 atuações com o manto rubro negro, marcando seis gols e concedendo uma assistência. Neste temporada, reafirmou sua posição como titular da equipe desde a chegada do comandante João Burse, acumulando sete titularidades nos oito jogos em que o técnico esteve a frente do Leão.

AGENDA

Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.