Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito com uma vitória diante do Paysandu, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo C. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h. Em meio ao momento de preparação para o duelo, o goleiro Dalton foi responsável por comentar acerca da influência de cada um dos nomes participantes do elenco na arrancada da equipe na terceira divisão, bem como destacar a influência de seus companheiros de posição nos momentos decisivos.
Tudo certo! Zagueiro do Vitória retorna aos treinos e volta a ser opção para o final de semana
“O mérito tem que ser compartilhado, desde quando Lucas começou jogando, depois minha sequência, Yuri, Cabral. Falo em nosso nome dos goleiros, do Itamar (preparador de goleiros) também. Todos têm contribuição. Ataque ajuda, volantes, meias, zagueiros. Todo mundo faz parte do processo. Isso só é possível porque, lá na frente, o pessoal ajuda a marcar. Os zagueiros ajudam com corte, e a gente, como última instância, pode interferir”, disse o arqueiro sobre a importância de avaliar o papel do coletivo, e não somente de nomes individuais.
“Nós praticamos esporte coletivo. Não tem ninguém que seja mais importante no Vitória. Em determinados momentos da partida alguns vão aparecer mais. Todo mundo é importante para o clube. Não acho que seja justo creditar uma pessoa, duas, três. Todo mundo é importante, os que ficam fora também”, completou Dalton.
Além de exaltar a influência do coletivo, o goleiro também fez questão de adotar a mentalidade “jogo a jogo” de João Burse ao falar sobre as perspectivas do Vitória em alcançar uma das vagas à Série B de 2023. “Não podemos pensar à frente. Temos que pensar o hoje contra o Figueirense. O que vier depois vai ser consequência. Já começamos a trabalhar para o jogo. Nosso pensamento é único no Figueirense, que é importantíssimo. Equipe muito qualificada”, pontuou.
AGENDA
Após ter iniciado a segunda fase da Série C com o pé direito, o Vitória buscará manter a positividade e moral vencedora do elenco na próximo rodada, para que, assim, continue habitando as colocações de acesso à Série B do grupo. Para isso, visitará o Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, no próximo sábado (29), às 17h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.