O Vitória segue se preparando para o próximo compromisso pelo Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas no sábado (26), às 16h, no Barradão. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24), o volante João Pedro falou sobre o que espera do confronto. Quarto colocado na tabela, o Leão terá um confronto direto contra o Carcará, que é o primeiro time fora do G-4. Em caso de triunfo, o rubro-negro pode alcançar a vice-liderança, a depender do saldo de gols da partida.
”É um adversário muito bom. Não vai ser um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil. Eles gostam do jogo apoiado. Mas como todo o time, tem sempre aquele lado mais fraco. Então deixo isso com a comissão técnica, para que eles possam estudar isso e nos passar. Sabemos que todos os jogos são importantes. O jogo passado foi, e esse de agora também vai ser. Normalmente a gente conversa o que a gente pode fazer para melhorar, o que erramos no jogo passado. Um ajudando o outro. Então, sim, a gente conversa sobre isso (confronto direto) sim”, comentou.
O atleta também ressaltou o comprometimento do grupo. Titular da posição desde a última temporada, João Pedro foi um dos únicos remanescentes do grupo rebaixado para a Série C.
”Pode ter certeza que o nosso melhor dentro de campo, vamos dar. Muitas vezes não vamos estar bem tecnicamente, mas deixar de correr, de dar a vida dentro de campo, jamais. Então vocês podem esperar muita garra de nós”, afirmou.
Confira a entrevista de João Pedro, volante do Vitória
Você viu? Vitória é mais eficiente longe de Salvador em 2022
O aproveitamento do rubro-negro longe do Barradão é de 100% nesta temporada. O rubro-negro disputou apenas dois jogos fora de casa, mas em ambas as vezes, foi eficiente. Em seus domínios, o Leão fez três partidas e não venceu nenhuma. Todos os duelos ocorreram pelo Campeonato Baiano. Com oito pontos, o rubro-negro é o 4º colocado.
A vitória pelo placar simples de 1×0 diante de Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, e Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, foram de fundamental importância para que o time comandado por Dado Cavalcanti figurasse atualmente na zona de classificação do estadual. Barcelona de Ilhéus e Vitória da Conquista não foram os únicos adversários do Leão como visitante este ano.
A derrota por 1×0 para o Jacuipense também teve esse perfil, porém apenas na teoria, já que a partida foi disputada no Barradão, porque o estádio Valfredão, onde o time de Riachão do Jacuípe manda seus jogos, está em reforma. Esse detalhe faz com que a estatística como visitante caia para 66,7% de aproveitamento e a defesa já tenha sido vazada uma vez.
Mesmo assim, como mandante, o rendimento é bem inferior: 33%. Aí estão calculados os empates em 1×1 com Juazeirense e Bahia. Se fizermos um recorte dos jogos disputados no Barradão, incluindo o contra o Jacuipense, o aproveitamento cai ainda mais, para 22%. Santuário do Vitória e palco de muitas conquistas, o Barradão já não tem a mesma força há algum tempo.
Na edição passada do Baiano, quando o Leão foi eliminado na fase classificatória pelo terceiro ano consecutivo, o aproveitamento no próprio estádio foi exatamente o que tem atualmente, 33%, só que após um triunfo, um empate e duas derrotas. Na Série B de 2021, o desempenho também foi muito ruim no Barradão. Não à toa, o rubro-negro lamentou o rebaixamento à terceira divisão e ostentou a terceira pior campanha como mandante do campeonato, com 38,6% de aproveitamento.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.