Lateral do Vitória lamenta atuação ruim, mas reforça sentimento de aprendizado: “Dia pra ser apagado e não esquecido”

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Figueirense se enfrentaram no último domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo para ser esquecido para os visitantes, o Figueirense aplicou um placar de 5 a 1 no Vitória, conquistando os primeiros três pontos do quadrangular final. A derrota foi alvo de comentários por parte de um dos personagens do final de tarde desastroso do Leão, que reforçou o sentimento de superação após o apito final.

Artilheiro do Vitória posta pedido de desculpas em rede social após derrota: “Estamos envergonhados”

“Elogios nunca me elevam. Críticas nunca me rebaixam. Sempre assumi minha responsabilidade, hoje não será diferente, um dia pra ser apagado e não esquecido, pois nos erros e nas derrotas procuro tirar algumas lições. Que Deus continue nos abençoando, perdemos uma batalha não a guerra”, disse o lateral Alemão, após a consolidação da goleada do Figueirense diante do Vitória.

Apesar de ter registrado uma atuação desastrosa diante da equipe catarinense – tendo sido responsável pelo gol contra que iniciou a contagem para os donos da casa -, Alemão aparenta ter reestabelecido seu foco já na próxima partida do Vitória, diante do ABC, em pleno Barradão. Dando o pontapé inicial na preparação amanhã (30), João Burse provavelmente contará com o lateral entre seus titulares para o compromisso, já que seu substituto, Iury, foi expulso do último duelo e, assim, precisará cumprir um jogo de suspensão.

AGENDA

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocação que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão.