Vitória de olho! Candidato à presidência do Leão fala sobre possibilidade de transformação do clube em SAF

Foto: Reprodução/YouTube

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocações que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão, no próximo domingo (4). Em meio ao cronograma de preparação desta semana, o Rubro Negro foi alvo de comentários por parte de um dos candidatos à sua presidência, que tocou no assunto da possível transformação do clube em SAF.

Mais um! Vitória acerta renovação de contrato de outra cria da base até 2024; confira os detalhes

Em entrevista concedida ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o candidato à presidência do Vitória pela ‘Frente Vitória Popular’, José Guerra, foi responsável por comentar, entre outros assuntos, acerca da possibilidade de transformação do Rubro Negro em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O tópico, que vem gerando pedidos por parte de torcedores que encaram a mudança como essencial para que o clube deixe este momento de crise que vem vivendo, foi abordado com cautela por José, que elucidou o público acerca dos diversos passos que o Leão precisa percorrer antes desta solução se tornar viável.

“Não somos de cara contra a SAF, e não somos de cara a favor. Acreditamos que, dentro de um projeto de reestruturação financeira bem feita, com planejamento, lá na frente, esse debate vai ser colocado. Dentro da retomada para a Série A, chegaremos à encruzilhada se conseguiremos ter um crescimento orgânico de receitas ou se precisaremos de um parceiro. Mas isso será feito com o Vitória sanado, estruturado e modernizado”, disse o candidato.

AGENDA

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocação que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão.