Insatisfação! Técnico do Vitória revela sentimento do elenco após empate diante do ABC: “Ficaram bem indignados”

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória e ABC se enfrentaram no último domingo (4), no Barradão, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação morna e de poucos momentos ofensivos perigosos, o Rubro Negro só foi capaz de empatar, sem gols, diante de seu rival potiguar. A igualdade foi alvo de comentários por parte do comandante João Burse, que revelou o sentimento dos integrantes do elenco após a consolidação do resultado, bem como expôs as táticas empregadas dentro de campo durante o duelo.

Vitória se manifesta a respeito de episódio de violência da torcida antes de partida contra o ABC; confira a nota

“A gente se expôs, porque sabíamos que esses pontos eram importantes. Por isso, nos expusemos bastante. No primeiro tempo, entramos com formação colocando Léo para trás. Era para surpreender o adversário. Depois, voltamos para o 4-3-3. Mas acho que competimos pouco nos 20 minutos em diante do primeiro tempo. No segundo tempo, mudamos, terminamos com dois centroavantes e dois meias”, elucidou o treinador a respeito das táticas empregadas pela equipe durante o duelo.

Além de dissertar sobre o aspecto técnico da partida, João Burse ainda fez questão de revelar o sentimento de insatisfação que o resultado causou nos integrantes de seu plantel. “Nos deixa chateados, mas não desanimados. Os atletas ficaram bem indignados. Sabemos que cada jogo é uma história. A gente teve uma história, espetando mais os laterais e trazendo o Honório com característica de meia. Tivemos duas bolas, infelizmente não aconteceu. Eles vão ter lá o torcedor, atmosfera. Temos que ser inteligentes para trazer os três pontos”, pontuou.

Sabemos que cada jogo é uma história. A gente teve uma história, espetando mais os laterais e trazendo o Honório com característica de meia. Nos primeiros 15 a 20 minutos, fizemos o sistema funcionar. Depois, voltamos para o 4-3-3, com o Honório na beirada. No final, fomos para o 4-2-4. Tivemos duas bolas, infelizmente não aconteceu. Eles vão ter lá o torcedor, atmosfera. Temos que ser inteligentes para trazer os três pontos”, pontuou.

AGENDA

Após não ser capaz de retornar ao caminho das vitórias em seu último compromisso, o Vitória se manterá focado na aquisição de três pontos para retornar às posições de classificação para a Série B de 2023 em seu grupo, precisando enfrentar o ABC novamente, no próximo sábado (10), às 17h, no Frasqueirão, em duelo válido pela quarta rodada da segunda fase da Série C.