Mesmo empatando em casa, Alemão aprova atuação do Vitória; Veja o que ele falou

Vitória empata em casa
Vitória empata em casa

Na tarde deste sábado (26), o Vitória empatou com o Atlético de Alagoinhas, em 0 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. Com esse resultado, o Leão da barra fica na corda bamba por conta do Bahia, que pode ultrapassa-lo em caso de triunfo contra a Juazeirense, fato que pode causar a saída rubro-negra do G-4.

Após o empate, o lateral-direito Alemão foi quem conversou com a imprensa na saída de campo. Eleito pelo comentarista Elton Serra, da TVE Bahia, como melhor jogador da partida, ele afirmou que trocaria o elogio individual pelos três pontos.

“Primeiramente, agradecer às palavras. Gostaria de trocar o (elogio) de melhor em campo por uma vitória”.

Sobre os 90 minutos no Barradão, o lateral-direito afirmou ter sido a melhor atuação do Vitória em 2022 e que comprovou a evolução da equipe.

“Treinamos bastante, sabíamos que estávamos devendo na parte ofensiva. Mas é ressaltar a evolução da equipe. Acho que foi o nosso melhor jogo do ano. Criamos mais. Pecamos, sim, na finalização, mas é isso. É trabalhar cada vez mais. Tenho certeza que estamos no caminho certo”.

AO VIVO COM IMAGENS | VITÓRIA x ATLÉTICO – BA

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O Alagoinhas assustou com Miller, aos 16 minutos do primeiro tempo, que recebeu de Jerry e finalizou forte. O goleiro Lucas Arcanjo pulou e espalmou para escanteio. Aos 23, o Vitória respondeu. Roberto dominou de fora da área e chutou forte. O arqueiro Fábio Lima fez uma boa defesa, espalmando e salvando o gol. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio para o leão, Alisson Cassiano subiu e cabeçeou bem. A bola explodiu no travessão e foi tirada pela defesa no rebote.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Jadson tabela com Luidy e finaliza de bico, a bola desvia na zaga e engana o goleiro, mas Caetano afasta antes que a bola entre, evitando o gol rubro-negro. Quatro minutos depois, o Atlético respondeu com Cesinha, que dentro da área deixou dois marcadores para trás e finalizou mal, por cima do gol.

Perto dos 35 minutos, Alemão recupera a bola e cruza para área. Roberto fura na finalização e ela sobra para Alisson Santos, sem goleiro, que finalizou para fora. Em seguida, dois minutos depois, Alisson Santos recebe sozinho, dribla o goleiro e finaliza em cima do defensor, que fechou o ângulo do atacante rubro-negro. No finalzinho, em contra-ataque, Miller lança Cesinha sozinho dentro da área, mas Alemão intercepta na hora da finalização, salvando o Vitória.