Vitória e Figueirense se enfrentaram no último domingo (18), no Barradão, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida no sistema defensivo e intensa no campo de ataque, o Rubro Negro foi capaz de arrancar uma vitória magra diante de seu rival catarinense pelo placar de 1×0, com gol de Tréllez. A vitória foi alvo de comentários por parte do técnico João Burse, que exaltou a união do seu grupo de atletas, bem como o papel da torcida no resultado importante conquistado dentro de casa.
Vitória x Figueirense: Veja o gol e melhores momentos do jogo
“Nosso grupo é muito unido. O que entra, o que sai está sempre torcendo. Um banco vibrante. Foi mais um passo, mas ainda falta mais um degrau, e a gente vai trabalhar com foco e responsabilidade, porque sabemos que temos um grande jogo para fazer lá”, disse João Burse após o término da partida, em entrevista à TV Bahia.
“E nossa torcida deu esse gás que a gente precisava. Torcedor não parou de nos apoiar, e isso nos deu muita força. Estamos muito felizes, mas não acabou ainda. Pés no chão, semana curta. Viajamos quinta. Jogo do acesso contra o Paysandu. Amanhã [segunda], estaremos aqui de manhã, olhando o jogo com o Paysandu, e vamos caminhar mais um degrau, o último”, completou o treinador acerca da força que a torcida transmitiu aos atletas em campo.
Já sobre a partida, Burse fez questão de destrinchar as táticas empregadas pela equipe dentro de campo, explicando a lógica por trás de algumas mudanças realizadas ao longo do embate. “Deus está no comando de tudo isso. Esse jogo começou no começo da semana, com muita dedicação de todos. Hoje, o Burse que está aqui, mas tem toda uma estrutura, um staff, por trás. Após os jogos, conversamos, colocamos os planos de jogo em ação [próximo jogo], como vamos jogar, quais os pontos fortes dos adversários. Mudamos o Alan [Santos] de lugar, foi para o lado esquerdo, potencializamos a saída do Marco Antônio também. Fizemos uma linha de cinco com o Léo Gomes para fechar os espaços deles, os pontos fortes deles. No começo do primeiro tempo, cobramos que a segunda linha estava distante da primeira. Ajustamos isso. Fizemos o gol. Depois teve expulsão. Foi muita entrega, botamos mais um zagueiro, adiantamos o Léo. Páscoa [Ewerton] tem um bom jogo aéreo. Colocamos o Dinei na frente”, pontuou.
AGENDA
Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.