Vitória e Figueirense se enfrentaram no último domingo (18), no Barradão, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida no sistema defensivo e intensa no campo de ataque, o Rubro Negro foi capaz de arrancar uma vitória magra diante de seu rival catarinense pelo placar de 1×0, com gol de Tréllez. Além de comemorada, a vitória também foi alvo de preocupação para o técnico João Burse, já que foi fruto de dois desfalques para o compromisso da equipe.
Técnico do Vitória exalta união do grupo e papel da torcida em vitória importante: “Nossa torcida deu o gás que precisávamos”
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vitória já conheceu seus dois primeiros desfalques para o compromisso final da segunda fase da Série C, diante do Paysandu, fora de casa, com o capitão Alan Santos e o lateral Sanchez sendo incapazes de participar do duelo decisivo. O zagueiro, por sua vez, foi alvo de um cartão amarelo na disputa do último final de semana, que culminou em uma suspensão de um jogo, enquanto Sanchez teve um cartão vermelho mostrado de forma direta após cometer uma dura falta em Natan Masiero, do Figueirense, assim sendo incapaz de ser selecionado por João Burse no final de semana que vem.
AGENDA
Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.