Pés no chão! Artilheiro do Vitória vê duelo difícil contra o Paysandu e fala sobre seca de gols: “O principal é o Vitória ganhar”

Rafinha Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro. Em meio aos primeiros momentos de preparação, o atacante Rafinha foi responsável por projetar a partida final da segunda fase da Série C, diante do Paysandu, bem como estabelecer o foco da equipe no objetivo primário da temporada.

Quebra cabeça! Técnico do Vitória enfrenta ‘crise’ de desfalques no setor defensivo e encara possibilidade de improvisar jogador

“Nenhum jogo é fácil. Nosso grupo é muito difícil, o time do Paysandu é muito qualificado. Eles não conseguiram se manter vivos até agora, mas é um time chato. A gente sabe da dificuldade que é jogar lá, então sabemos que eles vão dificultar ao máximo. Vai ser um bom jogo. A gente sabe da nossa qualidade e da importância do jogo, então vamos focados para conseguir nosso objetivo”, avaliou o atacante em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (19).

Quando questionado acerca do pensamento em uma possível vaga na final da Série C, porém, Rafinha fez questão de estabelecer o foco primário da equipe na conquista do acesso à Série B. “A gente tem que pensar primeiro em fazer o nosso. Primeiro em vencer para conquistar nosso objetivo. Se a gente for para a final vai ser muito bom, mas a gente quer primeiro conseguir o acesso, que é o mais importante”, enfatizou.

Por fim, o artilheiro ainda comentou sobre o período de seca de gols que vem vivendo nas últimas rodadas, tendo marcado pela última vez diante do Brasil de Pelotas, na última rodada da primeira fase da terceira divisão. “A gente sempre gosta de fazer gols, mas o principal é o Vitória ganhar. Independente de quem vai fazer os gols, temos que conquistar os três pontos e ir atrás de nossos objetivos. Então não me incomoda isso de não estar fazendo gols. O importante é ajudar a equipe dentro de campo. Graças a Deus, eu fui feliz no último jogo e pude dar uma assistência para Tréllez”, concluiu.

AGENDA

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.