Voltando aos poucos! Lateral do Vitória corre contra o tempo para se recuperar de lesão antes do duelo de sábado

Foto: Tiago Reis / ge

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro. Em meio aos primeiros momentos de preparação, um dos membros do elenco se encontra imerso em um processo de recuperação, visando uma possível participação no decisivo duelo do próximo final de semana.

Pés no chão! Artilheiro do Vitória vê duelo difícil contra o Paysandu e fala sobre seca de gols: “O principal é o Vitória ganhar”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a segunda sessão de treinamentos do Vitória desta semana contou com uma presença ilustre em campo, mesmo que não de forma conjunta com o restante do elenco. Sem participar dos trabalhos com bola, Lazaroni se viu imerso em trabalhos de fisioterapia e, em seguida, pôde correr por 20 minutos dentro de campo, assim dando o pontapé inicial na semana derradeira que irá definir caso o jogador terá condições ou não de se recuperar da lesão antes do duelo do próximo sábado.

O comandante João Burse se encontra diante de um cenário de dúvida para escalar seu sistema defensivo titular para este final de semana, quando o Vitória enfrentará o Paysandu. Isso porque, coincidentemente, ambos os seus laterais-esquerdo se encontram – no momento – impossibilitados de serem selecionados para entrarem em campo. Expulso por conta de uma dura falta no último compromisso do Leão, diante do Figueirense, Sanchez passa a ser considerado um desfalque certo para o duelo do próximo sábado (24), já que precisará cumprir suspensão por conta do cartão vermelho. Enquanto isso, o substituto Lazaroni ainda se encontra em processo de reabilitação.

Diante deste cenário, Burse encara a necessidade de precisar escalar um atleta improvisado no canto esquerdo da defesa do Vitória, com Dani Bolt já tendo desempenhado o papel em algumas ocasiões nesta temporada de 2022. Além da improvisação, o técnico também se vê diante da possibilidade de requisitar a participação de um atleta da base rubro negra.

AGENDA

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.