O Vitória encaminhou e-mails para os sócios-torcedores, solicitando que mandassem sugestões para adequação emergencial do Estatuto, especificamente no sentido do funcionamento do clube, em relação ao processo sucessório nos órgãos da instituição, além de coibir práticas danosas ao regular o funcionamento dos órgãos do clube, como por exemplo, pedidos de licença de dirigentes sem justificativa plausível, adiantamento de remuneração do gestor, assinatura única em documentos, contratos vultosos feitos pelo Conselho Diretor sem antes ter análise do setor jurídico, dentre outros aspectos.
O prazo para encaminhar emendas ao texto da reforma emergencial foi prorrogado para o próximo sábado (05), onde o sócio tem que se ater apenas aos pontos propostos. O clube informou que a reforma geral do Estatuto acontecerá 60 dias após a apreciação da reforma emergencial, estando o texto final ainda em fase de estudos pela Comissão de Adequação do Estatuto Social do Esporte Clube Vitória.
AO VIVO COM IMAGENS | VITÓRIA x ATLÉTICO – BA
Sem resposta de Wilson, Vitória faz contato com mais três goleiros; Veja detalhes
A contratação de mais um goleiro é uma das prioridades do Vitória para a sequência da temporada. Todas as atenções estavam voltadas para Wilson, que defendeu o clube entre 2013 e 2015. Como o jogador não retornou a proposta, os dirigentes do Leão da barra iniciaram conversa com outros três goleiros e deve fechar com um deles em breve.
Apesar de ter rescindido contrato com o Coritiba recentemente, Wilson atravessa problemas pessoais e não aceitou a oferta oferecida pelo Leão. “O Vitória chegou a acertar tudo. O problema não é o Vitória e sim um problema pessoal dele. Acho muito difícil ele vir nesse momento”, contou o presidente do Vitória, Fábio Mota.
Revelado pelo rubro-negro baiano, Lucas Arcanjo é o titular desde o ano passado e vem se destacando mais uma vez nesse início de temporada. Substituto imediato, Caíque foi emprestado ao Rochester FC, dos Estados Unidos. Por enquanto, ele ainda está no clube e ficou no banco no jogo-treino da última sexta-feira (18), contra o Falcon, de Sergipe.
“A gente está correndo atrás porque Caíque vai sair. Como ele vai sair, a gente precisa de um goleiro, é um fato. Quando David saiu a gente correu atrás de Tréllez. Caíque saiu e a gente precisa de um goleiro, então a gente está correndo atrás. Monitoramos três e estamos conversando. Estamos vendo com Dado, que é o treinador, e tem um peso nisso aí. Dado tem a preferência dele e estamos tentando contratar o da preferência do treinador”, afirmou Fábio Mota.
Outros dois goleiros revelados nas categorias do Vitória estão à disposição no elenco, mas têm pouca experiência. Cabral, 20 anos, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo deste ano e tem apenas um jogo como profissional, em maio do ano passado, quando foi titular contra o Fluminense de Feira, no Baiano.
Yuri, de 21 anos, se profissionalizou em 2020, quando fez cinco jogos na Série B do Brasileiro, quatro deles como titular. No ano passado, ele teve outras cinco oportunidades, três delas pelo Baiano e duas na Copa do Nordeste. Com Lucas Arcanjo embaixo das traves, o Vitória volta a campo no sábado (26), às 16h, quando recebe o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.