Improvisação! Vitória poderá entrar em campo com atleta fora de posição em partida do final de semana

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro. Em meio aos momentos finais de preparação do elenco, o comandante do Rubro Negro encara a possibilidade de precisar improvisar a utilização de um de seus atletas fora de sua posição de origem no duelo deste final de semana.

Em alerta! Atacante do Vitória prega atenção do elenco em duelo do final de semana: “Vai ser um jogo emocional”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Glauber Guerra, a sessão de treinamentos da última quarta-feira (21) do Vitória foi alvo de experimentações por parte do técnico João Burse, que, entre outras experimentações, se viu na necessidade de utilizar um atleta improvisado em uma das posições de sua equipe titular. O jogador em questão foi o defensor Iury, colocado na lateral-esquerda para suprir a pequena “crise” de desfalques na posição; ambos os atletas que atuam no canto esquerdo defensivo se encontram impossibilitados de serem selecionados pelo comandante para o duelo de sábado, com Sanchez precisando cumprir suspensão por conta de uma expulsão e Lazaroni correndo contra o tempo para se recuperar de uma lesão.

Além de testar Iury na equipe titular, João Burse também precisou avaliar qual seria o melhor nome para substituir o zagueiro e capitão Alan Santos, que estará impossibilitado para seleção por ter levado o terceiro cartão amarelo no último compromisso do Vitória. Para a vaga, Ewerton Páscoa se viu escalado e testado, possivelmente garantindo sua vaga na equipe titular do final de semana, assim quebrando um jejum de cinco meses sem ser selecionado para a equipe inicial de um duelo do Rubro Negro.

AGENDA

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.