Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Paysandu

Vitória e Paysandu se enfrentam neste sábado (24), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, em partida válida pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das últimas atuações heroicas registradas nas rodadas passadas , o Leão da Barra pretenderá entrar em campo inspirado pela superação concretizada nesta temporada para que, assim, possa concretizar seu objetivo principal de conquistar o acesso à Série B. Dias antes da partida, ambos os clubes conheceram a equipe de arbitragem que comandará o encontro na capital paraense.

Improvisação! Vitória poderá entrar em campo com atleta fora de posição em partida do final de semana

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro FIFA que comandará o duelo entre as equipes será Luiz Flávio de Oliveira, natural de São Paulo. Realizando sua primeira partida na divisão, mais recentemente Luiz também foi responsável por mediar partidas da Série A, Série B, do Campeonato Paulista, Campeonato Goiano e Copa do Brasil.

Na elite do futebol nacional, competição pela qual atuou mais vezes no ano, Luiz pôde participar de 11 partidas. Entre estas instâncias, mais recentemente apitou o duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG, que resultou em uma vitória dos mineiros por 2×0, Fluminense e Ceará, com os cariocas triunfando por 2×1, e o clássico entre Santos e Palmeiras, sediado na Vila Belmiro e que concretizou uma vitória do atual líder da competição por 1×0.

Enquanto isso, na principal copa do território brasileiro, o árbitro apitou três embates, todos válidos pelas fases mais avançadas da competição. Sua primeira experiência se concretizou no duelo entre Atlético-GO e Cuiabá, que consagrou a classificação do clube goiano através dos pênaltis, na terceira fase do torneio; já pelas oitavas de final, participou da vitória do Atlético-MG diante do Flamengo, dentro de casa, por 2×1 e, por fim, ainda arbitrou o encontro entre o Rubro Negro carioca e o Athletico-PR, que resultou em um empate sem gols.

Para completar a equipe liderada por Luiz, Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, ambos de São Paulo, serão seus assistentes de campo, enquanto Thiago Duarte Peixoto ocupará a vaga de VAR.

AGENDA

Após ter conquistado uma vitória essencial para a manutenção do sonho de acesso à Série B, contra o Figueirense, o Vitória volta todas as suas atenções ao duelo do próximo sábado (24), diante do Paysandu, quando enfrentará seu último desafio rumo à classificação para a segunda divisão nacional, às 17h, em pleno Estádio Leônidas Castro.