Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, uma delas sendo a tão esperada renovação de contrato de João Burse, que foi alvo de comentários por parte do próprio comandante.
Vitória confirma a permanência de João Burse no comando técnico da equipe; assinatura deve ser feita nesta terça (27)
“Já conversamos durante a semana passada. Está tudo apalavrado, conversado, falta assinar. Mas não tem nenhuma situação fora daqui. O torcedor pode ficar tranquilo que estamos totalmente focados no planejamento para a sequência”, disse João Burse em entrevista exclusiva ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3 na última segunda-feira (26).
“Sou muito grato a tudo o que o clube fez por mim. É uma história que começa no sub-17, depois vai para o sub-20, sub-23. Conseguir comandar o Vitória no momento de maior dificuldade, João é só mais um dentro do processo. É um trabalho de muitas mãos. De comissão técnica, staff, diretoria, torcida, que nos abraçou. Naquele momento do jogo em que oscilamos, a torcida continua gritando. Tudo isso contribuiu para que tivéssemos o acesso”, completou o treinador sobre sua relação de longa data com o clube e acerca da conquista do acesso à Série B.
Já comentando acerca da segunda divisão, Burse fez questão de oferecer uma prévia do processo de montagem de elenco para 2023. “Sabemos da responsabilidade que é a Série B. Seremos bem criterioso para montar um elenco forte desde o Baiano”, pontuou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.