Adeus! Vitória dispensa 15 atletas de olho em reformulação total do elenco; confira os nomes

Vitória treinando
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a saída de diversos jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube para a disputa da temporada de 2023.

Vitória de olho! Jornalista divulga calendário do elenco para o restante do ano e a temporada de 2023

De acordo com o que foi divulgado pela página ECV Gols, no Twitter, e pelo próprio presidente Fábio Mota, o Vitória optou pela saída de 15 jogadores do plantel que concretizou o acesso à Série B do ano que vem. Focado em uma reformulação total de seu elenco, o Rubro Negro não se vê mais vinculado aos seguintes nomes: Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Alemão, Sanchez, Iury, Bolt, Vicente, Gustavo Blanco, Zé Vitor, Foguinho, Luidy, Roberto, Rodrigão, Thiaguinho e Dinei – este último por conta de sua aposentadoria do futebol.

A extensa lista de nomes divulgada pelo mandatário gerou diversas discussões nas redes sociais entre torcedores do Vitória. “Só ficaria com Sanchez msm, e pra ser peça de reposição. De resto, podem ir embora msm”, “Atitude correta. Elenco muito fraco e que precisa ser reformulado. Na série B o nível é completamente diferente” e “Só manteria o Sanchez, o resto eu agradeço pelos serviços prestados e que eles sejam felizes nos seus próximos clubes” foram algumas das reações postadas.