Caras novas? Presidente do Vitória detalha processo de reformulação do elenco: “Estamos fazendo os contatos”

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, uma delas sendo a reformulação praticamente total do elenco de João Burse, que teve seu processo detalhado pelo presidente Fábio Mota em entrevista coletiva.

Atacante ex-Vitória posta mensagem de despedida em suas redes sociais: “Clube que aprendi a amar”

“Temos, na nossa cabeça, que precisa reforçar o elenco, entre oito a 10 jogadores, de diversas posições. Os contatos, estamos fazendo. Começamos renovando a comissão técnica. Agora, estamos tentando renovar com os atletas que nos interessam. Edgard [Montemor], neste momento, está tratando das renovações. No lance seguinte, vamos tratar das contratações”, disse o mandatário em entrevista conduzida na última quinta-feira (29).

De acordo com o que foi divulgado pela página ECV Gols, no Twitter, e pelo próprio presidente Fábio Mota, o Vitória optou pela saída de 15 jogadores do plantel que concretizou o acesso à Série B do ano que vem. Focado em uma reformulação total de seu elenco, o Rubro Negro não se vê mais vinculado aos seguintes nomes: Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Alemão, Sanchez, Iury, Bolt, Vicente, Gustavo Blanco, Zé Vitor, Foguinho, Luidy, Roberto, Rodrigão, Thiaguinho e Dinei – este último por conta de sua aposentadoria do futebol.