Auxiliar técnico do Vitória detalha processo de procura por novos reforços para o Rubro Negro: “Não pode ser qualquer um”

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o início do processo de estudo dos departamentos técnico e de futebol acerca dos possíveis novos reforços que poderão integrar o elenco do Leão na temporada de 2023.

A todo vapor! Comissão do Vitória dá o pontapé inicial em planejamento de pré-temporada

“Sempre reunimos pela manhã, com análise de desempenho, de mercado. Não pode ser qualquer um que podemos trazer para o Vitória. Tem que ter o perfil e a característica do modelo de jogo do nosso treinador. Foi uma reunião muito proveitosa. Estamos começando a buscar no mercado alguns jogadores, assistindo vídeos, jogos, para que possamos ter um ano muito proveitoso”, disse o auxiliar técnico Marcos Carvalho, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias na última terça-feira (4), a comissão técnica do Vitória – encabeçada pelo comandante João Burse – foi responsável por se reunir com o departamento médico e o diretor de futebol do Rubro Negro, Edgar Montemor, com o objetivo de iniciarem o planejamento de pré-temporada que será conduzido com o elenco ao final das férias dos jogadores, no dia 28 de novembro. Segundo o veículo de notícias, esta reunião vem sendo recorrente nos bastidores do clube – acontecendo diariamente -, e foi organizada após os membros da comissão terem analisado os jogadores monitorados pelo Centro de Inteligências do Leão, no início desta semana.