BOMBA! Vitória sofre nova punição da FIFA e acumula ‘transfer bans’; entenda o caso

Barradão Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o surgimento de mais uma punição ao Leão pela FIFA, que condenou a instituição baiana por falta de pagamento de uma transferência realizada em temporadas passadas.

Grana chegando! Presidente do Atlético-GO revela planos para utilização de receita da Série B; confira o valor

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Reinaldo Oliveira, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vitória foi alvo de mais uma punição por parte da instituição controladora do futebol mundial, a FIFA, acerca de mais uma dívida que o clube baiano ostenta com uma equipe internacional. Desta vez, o Rubro Negro foi punido com mais um ‘transfer ban’ por não ter enviado o dinheiro da transferência de Jordy Caicedo, atacante que atuou na capital baiana por duas temporadas, ao Universidad Católica, do Chile. Até o valor total da dívida ser pago ($ 550 mil dólares ou R$ 4,6 milhões), o Leão não poderá inscrever novos atletas no BID.

Esta se mostra como a segunda punição aplicada pela FIFA ao Vitória somente neste ano. No mês de julho, O episódio que culminou nas sanções apresentadas pela Fifa foi desenvolvido em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O valor da dívida se estabelece na casa dos 350 mil dólares, que, na cotação atual, representa um vencimento de R$ 1,8 milhão.