Negociando! Presidente do Vitória revela conversas com clube da Série A sobre possível abatimento de dívida

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas não só as tentativas da diretoria em abater as dívidas do próprio clube, mas também negociações com outros clubes que devem à equipe baiana, como é o caso de uma equipe que disputará a Série A de 2023.

Complicou! Zagueiro do Vitória faz um pedido salarial alto e renovação de seu contrato esfria; confira os detalhes

De acordo com o que foi dito pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao Vamo Nêgo, o Vitória se encontra no processo de negociações do pagamento de uma dívida que o Cruzeiro ostenta com o clube baiano. Segundo o mandatário, as tratativas giram em torno dos R$ 8,5 milhões que o clube mineiro não encaminhou ao Rubro Negro referente à compra de 70% do passe de David Corrêa, em 2018; a estratégia adotada pelo mandatário para o abatimento do débito vem sendo a tentativa de convencimento da Raposa em ceder atletas que interessam o Leão para a disputa da Série B de 2023, assim quitando parte do valor devido.

Segundo o que foi informado pela página ECV Gols, no Twitter, ” mesmo após virar SAF, a dívida segue sendo do Cruzeiro, e não da SAF. O Vitória está em uma lista de credores, aguardando o pagamento”.