Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a revelação do técnico João Burse sobre problemas familiares enfrentados por um dos membros da equipe baiana durante a disputa da terceira divisão nacional, fator que influenciou diretamente no rendimento do atleta.
Emocionado! Ex-lateral do Vitória revela carinho desenvolvido pelo clube em despedida nas redes sociais: “Ganhei uma família”
De acordo com o que foi revelado por João Burse em entrevista ao podcast Arena BNews, o atacante Luidy enfrentou um problema familiar durante a disputa da Série C deste ano, relacionado à saúde de sua filha, fator que influenciou diretamente no rendimento do atleta com a camisa do Vitória e exigiu uma atenção especial da comissão técnica do clube, para que o atleta pudesse voltar a ter confiança e realizar os treinamentos de forma satisfatória.
“Caso do Luidy por exemplo. Estava com uma filhinha doente, em hospital, e muita gente não sabia. Ele estava com a cabeça bem…bem chateado, então essas coisas a gente vai conversando, vai identificando e tentando entender, para que ele possa voltar a treinar bem, voltar a ter confiança”, revelou Burse.
Fora dos planos da diretoria do Vitória para a temporada de 2023, Luidy encerrou sua passagem pela capital baiana com 32 partidas acumuladas e quatro gols, dos quais um se tornou memorável para os torcedores do Rubro Negro; logo em sua quarta partida pelo novo clube, o atacante foi responsável por marcar o gol inaugural do único BaVi da temporada, gol que se mostrou determinante ao Leão, que empatou a partida pelo placar de 1×1.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.