Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o andamento das tentativas dos mandatários do clube baiano em se acertarem com um clube estrangeiro acerca de uma dívida ostentada pelo Leão, a qual gerou um “transfer ban” à instituição há semanas atrás.
Muita grana! Vitória revela os valores das multas rescisórias de meio-campista que vem sendo alvo de clube da Série B
De acordo com o que foi revelado pelo presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista ao podcast Segue o BAba, do portal Globo Esporte, o mandatário se encontra imerso em negociações com o Universidad Católica, do Chile, para o abatimento de uma dívida do Rubro Negro com a instituição chilena, referente à transferência de Jordy Caicedo. Segundo o mandatário, as negociações indicam que o Leão da Barra poderá quitar seu débito de forma parcelada, já tendo até mesmo estabelecido os valores de cada parcela.
“Com relação à Universidad Católica, a gente vem conversando em um bom diálogo. Fizemos proposta de parcelamento. Já sinalizou positivamente, estamos nos trâmites finais. Pagamos 52 mil dólares mensal. Depois temos as intermediárias de 150 mil dólares já no final”, disse Fábio Mota.
A punição sofrida pelo Vitória e aplicada pela FIFA por conta do não pagamento de 550 mil dólares (ou R$ 4,6 milhões) se mostra referente às transações de jogadores que o clube baiano poderá realizar em um futuro próximo, impedindo que o Rubro Negro registre novos jogadores até que a dívida seja paga, ou seja, determinando um “transfer ban” para o Leão. Esta se mostra como a segunda punição aplicada pela FIFA ao clube somente neste ano. No mês de julho, o episódio que culminou nas sanções apresentadas pela Fifa foi desenvolvido em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O valor da dívida se estabelece na casa dos 350 mil dólares, que, na cotação atual, representa um vencimento de R$ 1,8 milhão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.