Dado Cavalcanti fala sobre estreia do Vitória na Copa do Brasil: “Não temos direito de errar”

Vitória de olho na Copa do Brasil
Vitória de olho na Copa do Brasil

O Vitória estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira (03). Fora de casa, o Leão da barra encara a equipe do Castanhal-PA, em duelo único. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (02), o técnico Dado Cavalcanti projetou a partida e destacou a dificuldade do jogo eliminatório. Neste início de temporada, o rubro-negro já deixou de ganhar algumas partidas no Campeonato Baiano pela falta de efetividade e por erros cometidos em vários setores.

“Nós entendemos que é uma condição mais perigosa, onde uma noite ruim, uma infelicidade individual, uma expulsão, tudo isso influencia diretamente no resultado de um jogo. Entendo que as atenções voltadas ao detalhe que resolve a partida, que resolve os jogos, como bolas paradas, como disputas, competitividade, tudo isso precisa ter muito mais validade do que em uma condição de um jogo em uma competição de pontos corridos”, disse o treinador.

Sobre o jogo desta quinta, Dado destacou que o clube precisa ser assertivo e equilibrado para conquistar a classificação. “Nós não temos o direito de errar em jogo único, precisamos fazer o jogo mais consistente possível, mais equilibrado possível”, apontou o técnico.

Por melhor pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vitória entra em campo precisando de um empate para se classificar. Questionado sobre a vantagem, Dado afirmou que o clube vai jogar para vencer a partida.

“Eu entendo que uma vantagem como essa, ela não pode ser administrada no início do jogo. Não podemos iniciar a partida pensando em uma condição de empate. Nossa equipe vai entrar em campo para buscar a vitória. Nós vamos adotar a mesma estratégia de outros jogos, nós vamos tentar criar as oportunidades de gol, nós vamos buscar ser a equipe ofensiva que nós fomos e que nós estamos sendo, embora a gente saiba que nós temos que melhorar muito na eficiência ofensiva”, afirmou.

“Se o resultado não tiver vindo no final do jogo, entendo que a gente pode utilizar o final do jogo para administrar alguma coisa, mas entendo que é um erro muito grande iniciar uma partida como essa pensando em empatar”, continuou Dado.

Coletiva de Dado Cavalcante, técnico do Vitória

YouTube video