Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o surgimento de novos desdobramentos na saga de pagamento de dívidas entre o Cruzeiro e o Leão da Barra, que ainda não chegaram a um acordo para o abatimento do valor devido pelo clube mineiro.
Barrado! Presidente do Vitória confirma impossibilidade de negociar atletas com clube da Série B até pagamento de dívida
De acordo com o que foi exposto pelo presidente Fábio Mota em entrevista à Rádio Itapoan FM, as negociações entre o Vitória e o Cruzeiro acerca do abatimento da dívida milionária que o clube mineiro ostenta com o Rubro Negro desde 2018 não estão se encaminhando para um desfecho. Isso porque, segundo o que foi compartilhado pelo mandatário, a mais nova tentativa de resolução estipulada pelo Leão – que previa a transferência de certos jogadores da Raposa ao Barradão para que parte do valor da dívida fosse abatido – foi recusada pela equipe mineira, diante da explicação de que os atletas do plantel de Pezzolano são pertencentes à SAF, e não à associação. Conforme o que já foi dito pelo presidente em entrevista ao Vamo Nêgo, as tratativas acerca do dinheiro devido giram em torno dos R$ 8,5 milhões que o clube mineiro não encaminhou ao Rubro Negro referente à compra de 70% do passe de David Corrêa, em 2018.
Nesta mesma entrevista, Fábio ainda revelou não demonstrar qualquer interesse em negociar a venda do jovem meio-campista Eduardo com o Cruzeiro enquanto a equipe não quitar sua dívida. Segundo o mandatário, somente quando o valor do débito for sanado que o Leão da Barra passará a considerar fazer negócios com o campeão da Série B de 2022.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.