Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas o anúncio da criação de um novo departamento para o Leão, que terá como objetivo promover uma modernização da equipe à frente da temporada de 2023.
Se recuperando! DM do Vitória publica boletim com atualizações acerca do estado de saúde de quatro atletas; confira
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vitória anunciou a criação do Departamento de Saúde e Performance nesta terça-feira (18), coo uma forma de seguir reestruturando e promovendo uma modernização do clube. Segundo o veículo de notícias, o fisiologista Rafael Daltro será encarregado de comandar o departamento, que terá como objetivo auxiliar o Leão a desenvolver processos ligados à saúde baseados em dados e ciências do esporte. “O novo departamento deve trabalhar com a comissão técnica em busca de otimização de resultados e facilitação do fluxo de informações, além de estimular o desempenho e a produtividade”, explica o portal.
“Me sinto lisonjeado de poder em conjunto com todos os departamentos que constituem o setor de saúde e performance do clube, desenvolver processos baseado em dados e ciências do esporte, melhorando a comunicação e a integração com a comissão técnica”, disse Daltro em seu primeiro pronunciamento como responsável pelo novo setor.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.