Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a crescente perseguição da diretoria do Leão por reforços que possam integrar o elenco de João Burse desde o começo da temporada, com um deles já tendo firmado vínculo com outro clube do futebol nacional.
Vitória de olho! Federação Baiana marca reunião para definição das datas e fórmula de disputa do Campeonato Baiano 2023
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, o Vitória se viu superado pelo Água Santa, de São Paulo, na perseguição pela contratação do lateral-direito Reginaldo, que atualmente se encontra no CRB. Segundo o comunicador, o atleta se mostrava como alvo de interesse por parte do Rubro Negro como um dos pontos focais de sua reestruturação do elenco, porém somente observou enquanto o jogador já firmou um vínculo com o clube paulista válido até o final da disputa do estadual do ano que vem.
Um dos pilares da equipe alagoana nesta temporada, Reginaldo já foi capaz de acumular 52 atuações pelo CRB neste ano, anotando uma assistência; agora, sem poder contar com o experiente jogador, o Vitória se encontra em uma posição de desespero e precisando contratar um atleta de defesa para o canto direito de seu sistema defensivo, já que Alemão e Iury já não fazem mais parte do elenco rubro negro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.