Vitória de olho! Jornalista indica possíveis datas e adversários do Leão na Pré-Copa do Nordeste; confira

CopadoNordeste troféu Vitória
Foto: Thais Magalhães/CBF

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação, por parte de um jornalista, do possível caminho a ser trilhado pelo Leão da Barra na Pré-copa do Nordeste de 2023, com o comunicador informando os possível adversários da equipe e as prováveis datas dos embates.

Sincerão! Presidente do Vitória mira resolução de “transfer ban” ainda em novembro; confira a declaração

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através de sua conta pessoal no Twitter, o caminho que o Vitória precisará enfrentar para fazer parte da Copa do Nordeste de 2023 pode já ter sido traçado, mesmo diante de algumas indefinições acerca do formato e clubes participantes da fase classificatória do Nordestão. Segundo comunicador, tudo indica que o Rubro Negro estreará na Pré-Copa do Nordeste no dia 5 de janeiro, com um jogo único, no Barradão, diante do Cordino, do Maranhão; em caso de vitória, os comandados de João Burse podem, provavelmente, enfrentar o vencedor do duelo entre Jacuipense e Altos, no dia 8 de janeiro, também em pleno Barradão.

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, há pouco mais de três meses de distância do início de sua realização, a organização da Pré-Copa do Nordeste enfrenta alguns impasses acerca de sua organização, problemas que podem levar a uma reformulação profunda em sua estrutura. Segundo o veículo de notícias, a diminuição de quatro datas – destinadas à realização das partidas prévias – para dois períodos implicaria na diminuição de participantes desta fase classificatória, de 24 equipes para 16, já que o torneio seria realizado através de somente duas fases, com jogos únicos. O impasse se inicia, portanto, no quesito de clubes selecionados para participação na competição preliminar, já que diversas agremiações disputam vagas pelos mais distintos motivos possíveis; Sousa e Treze, da Paraíba, alegam ter o direito de participar dos jogos por conta de seu ranking na CBF, por exemplo.