Quer transparência! Presidente do Vitória comenta sobre possível AGE para detalhamento de contas da Liga do Nordeste

Fábio Mota, presidente interino do Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a reação do presidente Fábio Mota ao encontro dos clubes participantes da Copa do Nordeste de 2023 na sede da CBF, a qual gerou discussões e momentos acalorados acerca da competição.

Vitória de olho! Jornalista indica possíveis datas e adversários do Leão na Pré-Copa do Nordeste; confira

Realizada na noite da última terça-feira (25), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a reunião entre os representantes dos clubes participantes da Copa do Nordeste de 2023 e os mandatários da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, gerou diversos pontos de discussão e momentos acalorados. Segundo o portal Bahia Notícias, a forma como Portela vem regendo a instituição nordestina foi colocada em pauta, bem como a possível realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para esclarecer questões de transparência das contas da entidade, sugerida pelo próprio Ednaldo. Após o encontro, Fábio Mota fez questão de comentar acerca dos pontos levantados no encontro.

“Sim, quem não deve não teme. O Vitória sempre preza pela transparência desde que assumi a gestão do clube e a gente entende que a associação, CBF e todos os órgãos têm que ser transparentes. Então, a ideia é fazer uma assembleia geral para debater os últimos três anos de contas da Liga do Nordeste, a CBF pediu aqui. E nós vamos atender sim, vamos fazer uma assembleia entre os clubes para sentarmos com a Associação do Nordeste e esclarecer todos os pontos levantados aqui na reunião”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.