Tudo certo! Vitória vê CBF determinar datas e formato de disputa da Copa do Nordeste de 2023; confira os detalhes

Copa do Nordeste troféu Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas o fim da indecisão acerca do formato e datas de disputa da Copa do Nordeste de 2023, detalhes que forma definidos na última terça-feira (25).

Quer transparência! Presidente do Vitória comenta sobre possível AGE para detalhamento de contas da Liga do Nordeste

De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, a reunião realizada entre os clubes participantes da Copa do Nordeste 2023 na sede da COnfederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (25), colocou um ponto final na indefinição acerca do formato e datas de disputa da competição regional. Segundo o veículo de informações, o começo da fase de grupos foi estabelecido para o dia 22 de janeiro, com as finais sendo marcadas para os dias 19 de abril e 3 de maio.

Ricardo Lima, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), ainda confirmou a proposta da CBF em aumentar para 16 datas o certame, mas também revelou a vontade dos participantes em manter o formato adotado na edição passada, com 12 datas. “Não tendo objeção, encaminhamos a proposta pedida pelos clubes, a mesma realizada no ano passado. Dois grupos, indo para as fases de afunilamento, tendo as semifinais com apenas um jogo. As finais com dois jogos. Assim, conseguimos concluir a Copa do Nordeste em 12 datas”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo jornalista Leonardo Santiago, através de sua conta pessoal no Twitter, o caminho que o Vitória precisará enfrentar para fazer parte da Copa do Nordeste de 2023 pode já ter sido traçado, mesmo diante de algumas indefinições acerca do formato e clubes participantes da fase classificatória do Nordestão. Segundo comunicador, tudo indica que o Rubro Negro estreará na Pré-Copa do Nordeste no dia 5 de janeiro, com um jogo único, no Barradão, diante do Cordino, do Maranhão; em caso de vitória, os comandados de João Burse podem, provavelmente, enfrentar o vencedor do duelo entre Jacuipense e Altos, no dia 8 de janeiro, também em pleno Barradão.