Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a definição do formato e das datas que envolverão a disputa do Campeonato Baiano de 2023, decisões tomadas pela Federação Baiana de Futebol nesta quarta-feira (26).
Grana chegando? Presidente do Vitória revela ansiedade para fechar contrato de transmissão da Série B e extinguir “transfer ban”
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, a FBF se reuniu com os clubes participantes e afiliados que participarão do Campeonato Baiano de 2023 para definir a fórmula e datas do certame. Segundo o veículo de notícias, a competição terá início no dia 10 de janeiro e sua final será realizada no dia 9 de abril, com a fórmula da competição se mantendo a mesma da edição de 2022; os 10 clubes postulantes ao título se enfrentarão em disputas de turno único, que em seguida levará as quatro melhores equipes às semifinais e final, etapas que serão disputadas em jogos de ida e volta.
Conforme foi definido pela federação, a primeira fase terá seu pontapé inicial dado no dia 10 de janeiro, se encerrando em 26 de fevereiro; já as semifinais serão realizadas entre os dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. Os 10 participantes da competição são: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.