De olho no mercado! Vitória tenta a contratação de zagueiro e lateral para encorpar seu sistema defensivo; confira os nomes

Foto: Alan Deyvid/ACG

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação do interesse do Leão da Barra em dois atletas que poderiam compor o sistema defensivo do Leão da Barra na temporada de 2023, com um deles até mesmo já se encontrando sem contrato com qualquer outro clube do futebol brasileiro.

Adeus punição! Vitória firma acordo com clube chileno por dívida que gerou “transfer ban”; confira os detalhes

De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, o Vitória se encontra imerso no mercado de transferências em busca de nomes que possam encorpar o sistema defensivo de João Burse na temporada de 2023, assim encontrando dois nomes que podem estar a caminho da capital baiana. Segundo o veículo de notícias, o Rubro Negro já teria apresentado propostas para o staff do zagueiro Camutanga, que atualmente se encontra no Atlético-GO, bem como se encontraria em conversas intensificadas com o lateral-direito Hereda, que está livre no mercado.

Recém adquirido pelo Atlético-GO, Camutanga não foi capaz de se adaptar ao clube e, desde a metade do ano, registrou somente uma atuação com o manto do Dragão, concretizada há pouco menos de quatro meses. Diante da falta de espaço que vem presenciando na capital goiana, o atleta poderia se encontrar disposto a buscar novos ares, estando disposto a voltar à Série B, onde atuou em sete partidas pelo Náutico nesta temporada e anotou uma assistência.

Também acumulando uma passagem recente pelo Náutico, Hereda se viu liberado de seu contrato com o clube pernambucano ao final do mês de setembro, não registrando uma aparição dentro de campo desde maio. Ao todo, o lateral foi capaz de acumular 23 partidas pelo Timbu neste ano de 2022, mas agora pode se encontrar em busca de novos ares para resgatar a boa forma que evidenciou nas temporadas de 2019 e 2020, quando registrou mais de 40 atuações.