Vitória de olho! Setorista do Guarani fornece análises sobre desempenho de atletas emprestados pelo Leão

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de duas análises acerca de jogadores que se encontram emprestados pelo Leão a um clube da Série B, mas serão nomes garantidos no plantel de João Burse para a temporada de 2023.

Vitória de olho! Argentino de clube da Série B demonstra interesse em negociação com o Leão para 2023

Através de uma matéria especial publicada no portal Globo Esporte, o jornalista Heitor Esmeriz foi responsável por analisar o desempenho do zagueiro João Victor e do volante Rodrigo Andrade durante a temporada de 2022 que se encontraram emprestados ao Guarani, revelando os pontos altos que podem ser animadores para o Vitória. A animação surgiria a partir do fato de que João Burse já ter revelado o ímpeto de utilizar o defensor no elenco de 2023, enquanto Rodrigo ainda será avaliado pela comissão técnica.

“João Victor demorou para ganhar espaço no elenco alviverde. A afirmação como titular aconteceu principalmente após a chegada do técnico Mozart, ao lado de Derlan na zaga alviverde. Tem na bola aérea o ponto forte. De criticado no Paulista a nome importante na recuperação do Bugre para se livrar no rebaixamento da Série B, ele fez 35 jogos pelo Guarani até agora, com três gols”, disse Esmeriz.

Já sobre Rodrigo Andrade, o setorista realçou os problemas físicos enfrentados pelo atleta como um fator marcante em sua passagem pelo Guarani. “A permanência de Rodrigo Andrade foi considerada um dos “grandes reforços” do Guarani para 2022, depois de ser um dos pilares do time na temporada passada. De qualidade técnica inquestionável, correspondeu à expectativa enquanto se manteve saudável, mas as questões físicas (primeiro para entrar em forma, e, depois, lesões) impediram que ele conseguisse um número maior de jogos. Não atua desde o fim de setembro devido a um problema no tornozelo (talvez não jogue mais em 2022)”, pontuou.