Mais problemas? Presidente do Vitória comenta sobre possibilidade de clube sofrer mais um “transfer ban”

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações do presidente Fábio Mota acerca da possibilidade do Leão da Barra ser punido pela FIFA com mais um “transfer ban” além dos dois que o clube já ostenta.

Olho nele! Vitória fornece primeiro contrato profissional de destaque do time campeão no Baianão Sub-17

Em entrevista exclusiva ao Podcast Segue o BAba, o presidente Fábio Mota foi responsável por comentar acerca do cenário financeiro do Vitória em relação a possíveis punições da FIFA além das que já foram aplicadas ao clube – referentes à transferências não pagas ao Universidade Católica e o Boca Juniors. Em sua fala, o mandatário fez questão de pontuar que a única possibilidade do Rubro Negro ainda sofrer com mais sanções de transferências seria no caso de não pagamento dos acordos que já firmou com Jordy Caicedo e o clube chileno, bem como ao gigante argentino; fora as situações já amplamente conhecidas pelos torcedores do clube, Mota revelou não haver nenhuma questão pendente com processo na FIFA.

Além de citar as dívidas anteriores, o mandatário também resgatou o caso do lateral-esquerdo Marcelo Benítez, com quem o Leão também ostenta uma dívida, mas se encontra em negociações para quitá-la sem a necessidade do envolvimento do órgão regulador do futebol mundial. Marcelo foi mais um dos jogadores contratados na gestão de Ricardo Davi, mesmo presidente que também levou o clube a acumular dívidas com o Boca Juniors e a Universidad Católica, do Chile, débitos que culminaram em dois “transfer bans” ao clube baiano, os quais foram aplicados nesta temporada de 2022. Acumulando sua única experiência fora do futebol argentino justamente no Vitória, Benítez permaneceu no Barradão por uma temporada e meia, acumulando somente 10 atuações e duas assistências.